Arte e Sustentabilidade: Artista plástico inclui e conscientiza alunos de escolas públicas paulistanas através da arte sustentável
Com o projeto Natureza Plástica, Eduardo Srur, referência em intervenções urbanas que visam a conscientização ambiental, impacta milhares de crianças periféricas unindo a história da arte com a reflexão sobre o meio ambiente.
Apostando no trabalho artístico social como uma extensão natural da sua criação, que se destaca pelas intervenções urbanas, Eduardo Srur acredita que “todo ser humano pode ser um artista”, defendendo o acesso, a inclusão e as possibilidades criativas individuais que o universo das artes pode e deve proporcionar.
Com esse propósito, Srur criou o projeto Natureza Plástica durante a pandemia, período em que retomou a ideia de levar arte para a periferia para impactar diretamente as comunidades paulistanas com a participação dos agentes locais e das crianças dessas regiões.
Para alcançar esse objetivo, Srur promove oficinas criativas, onde propõe o estudo de obras ícones da arte mundial, que incluem quadros de Tarsila do Amaral, Gauguin, Andy Warhol, Munch, Leonardo da Vinci e Aldemir Martins, entre outros, recriando-as coletivamente com o uso de resíduos plásticos como sacolas de supermercados, embalagens descartadas e outros materiais nocivos ao meio ambiente.
A próxima Exposição “Natureza Plástica”, resultado do processo colaborativo que inclui alunos de escolas públicas periféricas da capital paulista, acontece a partir do dia 15 de maio, no CEU Elizabeth Gaspar Tunala (Butantã)
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 - Jardim Esmeralda, São Paulo - SP, 05588-001 - Fone: (11) 37324550
Nenhum comentário:
Postar um comentário