Rádio


segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Será que sou emocionalmente imaturo?

                                  



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


              SERÁ QUE SOU EMOCIONALMENTE IMATURO?

Como posso saber que sou emocionalmente imaturo? Evidentemente que nossa história nos dá pistas de como nos sentimos, porque o tempo todo que existimos, reagimos a tudo e a todos com sentimentos.

Mas existem alguns indícios que nos mostram que nosso emocional não está tão em alta assim. Vamos rever?

Geralmente pessoas que são imaturas emocionalmente são rígidas e obstinadas, tornando suas vivências, experiências recheadas de ações impulsivas e sem muita ponderação.

Também são muito estressadas, não tendo tolerância para com muitas situações, dando respostas a elas bem reativas e até violentas, porque distorcem a realidade das atitudes de outros. Não podemos esquecer que quando acontecem situações difíceis e descontroláveis, estas pessoas só se acalmam quando os outros fazem exatamente o que elas desejam, mostrando mais uma vez que seu emocional está em declínio.

Outra característica de pessoas emocionalmente imaturas é serem extremamente subjetivas. Tudo é sobre elas. Não conseguem fazer análises imparciais. Geralmente são prepotentes ou narcisistas quando sentem que não existe outra opção a não ser pensar e agir de maneiras a beneficiar a elas mesmas.

Isso a faz sentir autorreferentes, em que parece que todos os caminhos levam de volta a elas. Desta maneira, a autorreflexão não faz parte de seu ser, o que as leva a ser egoístas ao extremo, e o que as leva também a serem pessoas difíceis de lidar, por se tornarem o centro das atenções.

Diante desta situação, pessoas emocionalmente imaturas são destituídas de empatia, ou possuem pouca desta qualidade. Tendo pouca ou nenhuma empatia, tornam-se insensíveis as necessidades dos outros. E a empatia é um elemento indissociável da inteligência emocional.

Também não tem respeito pela diferença. Tornam-se facilmente irritáveis quando outras pessoas divergem de suas opiniões, sendo inconcebível suportar modos diferentes de ser dos outros, por tudo ser pautado por suas maneiras.

E então, conhece muita gente que é assim?

(na próxima Conversa psicanalítica continuaremos com esta temática)


Um grande abraço para você!


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Faena São Paulo: Um verdadeiro luxo de sofisticação

 Faena São Paulo: Um verdadeiro luxo de sofisticação




Faena São Paulo, uma moradia por excelência, assinada por nomes de grandes arquitetos nacionais e internacionais. Com bastante criatividade e sofisticação que traz um verdadeiro luxo, que traz uma mistura criativa de hotel, spa, boutique e galeria de arte. Inspirando diversos olhares para quem tem verdadeiro gosto de moradia. 


De tão extraordinário e inigualável, o lazer traz 2 quadras de tênis (saibro coberta e rápida descoberta), Quadra de areia, Sala de massagem, Pub/library, Playground e brinquedoteca integrados, saunas úmida e seca, Academias com equipamentos de última geração, Bar Faena, Piscina coberta e aquecida com raia de 25m, Espaço de conveniência junto às academias, Piscina externa com raia de 25m, área recreativa, deck molhado, Quadra de esportes, Espaço para eventos e recepções com cozinha industrial.


Faena se encontra em Miami, Buenos Aires, São Paulo e em breve Nova York. A sua parceria é com a incorporadora e construtora Even. Empreendimento de alto nível, localizado na avenida Faria Lima, em parceria com o Grupo Malzoni e Accor. Ancorado por uma arquitetura contemporânea que interage diretamente com o hotel e residencial (Art Center).


Inspirado pelo fundador, Alan Faena, ambientes holísticos e únicos, ancorados em experiências culturais e projetos responsáveis, integrando residências e hospedagem com arte e espaços culturais. Guiado por ideias e conceitos remodelando o nosso mundo. Plataformas que expressam o pessoal, interagem o cultural e pensamentos originais. Conceituando novos empreendimentos, revitalizando espaços históricos, dando visibilidade a cenários naturais, verdadeiras obras de arte que são desenvolvidas por um grande time de arquitetos, designers e artistas.





Para conhecer Faena São Paulo:

Endereço: Rua Diogo Moreira, 222, Jardim Paulistano, SP (travessa da Avenida Brigadeiro Faria Lima, altura da Avenida Rebouças)

Contato: (11) 99284-0566 (Falar com Manolo Lestón)

Indicação da colunista social Livia Rosa Santana

Fonte e imagens: Assessoria de imprensa Even/Nectarc


domingo, 8 de setembro de 2024

Solidão emocional

                                       



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


                                                   SOLIDÃO EMOCIONAL

Freud relatou a respeito do encontro que temos com o desemparo logo ao nascermos e, de como esta condição nos acompanha durante toda a existência. Pense bem: você estava em um lugar quentinho e, de repente, sai deste lugar para outro que é frio, barulhento e desolador e, porque não  confessar, muitas vezes, violento. Seu choro indica o desafeto com a situação. Mas logo é levado para perto da mãe e, ali, você encontra um acolhimento que te acalma e o choro se dissipa.

Como esta experiência nos dota de um desejo forte de estarmos conectados com outras pessoas, descobrimos que, se estes encontros, principalmente com os que são mais próximos a nós – a família – não são relações emocionalmente íntimas e saudáveis, angariamos para nós o que é chamado de solidão emocional.

A maior e mais significativa experiência de amor que podemos ter na vida é um relacionamento de afeto genuíno com nossos pais. Se por acaso tivemos pais emocionalmente imaturos, este enlace se tornará disfuncional, tornando-nos solitários e inseguros. Além disso, crescemos com um vazio interior muito grande, o que fará com que nossas relações no futuro sejam bem desafiadoras.

A solidão emocional passa a existir ou se intensifica quando convivemos com pais ou cuidadores que estão focados muito em si mesmos. Agindo assim, eles não notam as experiências internas dos seus filhos e, diversas vezes, minimizam as dores que estes filhos possam transfigurar.

O resultado deste tipo de vivência não é muito interessante. Crianças criadas por pais emocionalmente imaturos, certamente terão dificuldade de manter intimidade com outras pessoas, vão temer essa condição e, até terem dificuldade em oferecer apoio emocional a outras pessoas ao seu redor.

Isso acontece porque as vítimas de relações disfuncionais passam a ter um relacionamento em que se preocuparão com a própria cura. A questão é que como estas relações geralmente se iniciam na infância, uma criança não tem recursos para lidar com uma situação de desamparo, até porque ela é que precisa ser cuidada. Mas diante das dificuldades precisará ter alguma reação, movidas por conceitos nem sempre bem delineados. Tal ação é necessária, é instintiva para a sobrevivência, mas deixa um estrago grande na vida.

Na próxima semana continuaremos o assunto.


Instagram: eduardo_baunilha_psicanalista

sábado, 7 de setembro de 2024

A celebração da fotografia se expande em exibição na Art A3Gallery

  A celebração da fotografia se expande em exibição na Art A3Gallery





A galerista e curadora de arte Rosita Cavenaghi está organizando uma exposição fotográfica que terá seu vernissage no próximo sábado (31/08).  Mas, na exposição estarão disponibilizadas fotos impressas do jornalista internacional e fotógrafo Masoud Amin Naji, em prol do Médicos Sem Fronteiras, coadjuvados pelo Centro de Fotografia Documental Britânica (CBDP).




Rosita conta que aderiu este projeto humanitário a fim de ajudar crianças desamparadas e que não importa a nacionalidade delas, uma vez que estas crianças estão vivendo em um mundo cruel, no meio de bombas ao invés de bolas e bonecas. É triste saber que o ser humano não dá mais valor nem ao seu bem mais precioso que é uma criança, e são todas as crianças do mundo que merecem nossa atenção, completa Rosita, enquanto em entrevista, vai arrumando as obras fotográficas nas paredes de sua galeria Art A3 em São Paulo.  A exposição coletiva Fragmentos da Realidade reúne os trabalhos de Antonio Carlos Germano - Christian Piason - Elisabeth Wortsman - Marina Nascimento - Paty Ottoni - Renata Grangeiro - R.Kovacs e Rinaldo Coelho.





Ao todo, esses 8 artistas, membros de um grupo em diferentes etapas da carreira, irão apresentar de 02 a 11 /09/ 2024 suas impressões e visões acerca do universo da fotografia e das variações possíveis dentro da impressão de imagens. O período da visitação ocorre de segunda a sexta das 10 às 18h e aos sábados: 10 às 15h. O vernissage, somente para convidados, ocorre no sábado dia 31 de agosto das 16 às 20h.




"Fragmentos da Realidade" transcende a mera documentação; é uma narrativa visual que explora a interação entre luz e sombra, movimento e êxtase, alegria e melancolia, explica a curadora Rosita Cavenaghi, afirmando que as imagens selecionadas para esta mostra foram meticulosamente escolhidas garantindo uma experiência estética e emocional singular para os visitantes. Além das fotografias, a exposição contará com um documentário do fotógrafo Christian Piason, narrando detalhes de uma das suas viagens a África, permitindo um diálogo enriquecedor sobre as técnicas, inspirações e histórias por trás das lentes. Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar no processo criativo e compreender melhor a arte de transformar um instante em uma memória duradoura, finaliza Rosita Cavenaghi.




Serviço:

Exposição: Fragmentos da Realidade

Local: Art A3 Gallery

Endereço: R. Santa Justina 530 V. Nova Conceição SP

Período: 02 a 11 /09/ 2024

Vernissage 31.08.24  Horário: 16 às 20 h

Visitação: segunda a sexta das 10 às 18h . Sábados: 10 às 15h

Curadoria: Rosita Cavenaghi

Contato: +55 11 94219-1834 

Entrada gratuita

Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz @giselelahoz

Jornalista MTB 76727/SP





quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Abertas as inscrições para a 2ª edição do maior Encontro de Vendas do Triângulo Mineiro

  Abertas as inscrições para a 2ª edição do maior Encontro de Vendas do Triângulo Mineiro 




A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia anuncia a 2ª edição do maior Encontro de Vendas do Triângulo Mineiro, que acontecerá no dia 24 de outubro. O evento, que promete revolucionar o mercado de vendas na região, contará com a presença de Lucia Haracemiv, CEO e sócia-fundadora da DNA de Vendas, uma das mais renomadas consultorias em aumento de produtividade de vendas do Brasil. 



Lucia Haracemiv, cientista do comportamento do consumidor, com mestrado e pesquisas na área pela UFPR, é conhecida por sua metodologia inovadora, que já impulsionou os resultados de vendas em empresas como General Motors, MRV, Ifood, e RD Station, abrangendo mais de 45 segmentos diferentes. Seu treinamento, intitulado "Seja Autoridade em Vendas", proporcionará aos participantes técnicas e estratégias comprovadas para criar conexões poderosas, gerar valor, aumentar taxas de conversão e aprimorar práticas de mercado. 



Essa é a segunda edição de um grande evento voltado para formação e conexões de profissionais de vendas. Esse ano a proposta é aprofundar e manter uma frequência de conhecimento com o treinamento da Lucia Haracemiv.



“Participar anualmente do encontro de vendas, possibilita acompanhar as novas técnicas e abordagens de mercado, além de conectar com profissionais com excelente performance no mercado. Essa á uma das melhores formas de alcançar resultados extraordinários”,  disse Lecia Queiroz, superintendente da CDL Uberlândia. 



Para a Gerente de Soluções e Negócios da CDL, Renata Barbosa, o conteúdo que será apresentado pela Lucia Haracemiv, vai impactar diretamente no resultado das equipes e tornado os negócios mais prósperos. Esta é a oportunidade certa para os profissionais da área de vendas investirem em suas carreiras. 



O evento, realizado na sede da CDL Uberlândia, conta com o apoio de grandes empresas, como Autus, Café Cajubá, Claro, Costa Moraes, Maiore Consultoria, Multi Imobiliária, Sicoob Aracoop, OBDC Assessoria e Serviços Contábeis, Uberlândia Refrescos e Zapi Impermeabilizantes.



Inscrições www.cdludi.org.br.

Paulo Sérgio mantém liderança com 34% das intenções de voto e amplia vantagem na disputa pela prefeitura de Uberlândia

     Paulo Sérgio mantém liderança com 34% das intenções de voto e amplia vantagem na disputa pela prefeitura de Uberlândia


Pesquisa realizada pelo Ipec, e divulgada nesta quarta (4), aponta o atual vice-prefeito como favorito entre eleitores da cidade





O candidato a prefeito Paulo Sérgio, apoiado pelo atual prefeito Odelmo Leão, aparece à frente com 34% das intenções de voto em pesquisa realizada com eleitores da cidade. Contratada pela TV Integração e realizada pelo Ipec, a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) mostra que Paulo Sérgio está mais uma vez à frente na disputa pela prefeitura de Uberlândia. Ao todo, 800 eleitores foram entrevistados entre os dias 1º e 3 de setembro.


No cenário estimulado, Paulo Sérgio teve 8% a mais dos votos do que a segunda colocada. Em relação ao terceiro lugar, a diferença é de 16%. Já na pesquisa espontânea, onde o Ipec não cita quais são os candidatos em disputa, a vantagem de Paulo Sérgio chega a 9% sobre a segunda colocada. 


“Estamos muito motivados e animados. Tenho andado pelos bairros e escutado as pessoas, ouvido sugestões e propostas para ampliarmos nossas ações em favor da nossa cidade. O que tenho percebido é que a população conhece e confia no trabalho desenvolvido pela atual gestão, um trabalho que gera resultados, contribui e faz diferença no cotidiano das pessoas”, reforça Paulo Sérgio.


Realizada pelo Ipec, a pesquisa foi contratada pela TV Integração e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MG-07877/2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.





Vantagem ampliada


Se comparada à pesquisa Datatempo, divulgada há menos de um mês, o candidato Paulo Sérgio, da coligação Uberlândia Pra Frente, também aumentou sua liderança em 7 pontos percentuais sobre o adversário que vem logo em seguida.

Será que sou emocionalmente imaturo?

                                    SAÚDE TOTAL CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA                  SERÁ QUE SOU EMOCIONALM...