Franquias de BH faturam R$ 3,2 BI e colocam a capital mineira na 3ª posição do ranking nacional
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o setor cresceu 7,5% no primeiro semestre. Mesmo com pandemia, 13.712 franquias permaneceram ativas. 16,7% delas eram do setor de beleza e bem estar. De olho nesse consumidor mineiro, o investidor Daniel Bacellar leva a rede de estética AD Clinic para o bairro de Lourdes
Daniel-Bacellar-adclinic-BH
No país, um dos setores da economia que mais cresce é o de beleza, bem-estar, cosméticos e estética, que só nos últimos 10 anos movimentou mais de 101 bilhões anualmente, segundos dados da Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O mercado na área é realmente promissor. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), indicam que o Brasil é o terceiro maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. A região Centro-Oeste representa 10,3% do setor nacional.
Assim, cada vez mais esse mercado aumenta, movimentando clínicas de estética, salões de beleza, spas, e também, a profissionalização das pessoas que executam esses tratamentos tão especiais. Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões no ano de 2019.
Mesmo com a pandemia, o setor não deixou de prosperar em Minas Gerais. Em 2020, o ano em que quase todos os comércios sofreram com as restrições, o setor faturou mais que em 2019, tendo um acréscimo de 7,5%, e no ano passado gerou um lucro de R$3,2 bilhões de reais.
Esses dados impressionantes na economia mineira fizeram o empresário Daniel Bacellar a querer investir em outras áreas, agora no caso em uma das maiores franquias de clínicas de estética no Brasil, a AD Clinic.
‘’Sei o quão importante é diferenciar nos negócios, e é isso que eu estou fazendo. Tenho certeza que fiz uma boa escolha, afinal os dados são promissores, a franquia tem resultados incríveis, e eu também tenho a intenção de proporcionar mais que um procedimento estético, mas sim uma experiência de bem-estar completo’’, comenta ele.
A clínica, que hoje conta com mais de 100 procedimentos, será inaugurada no dia 17 de agosto em Belo Horizonte e promete proporcionar o que há de melhor nos tratamentos corporais e faciais, sempre visando o autocuidado e saúde para seus clientes.
Isso é levado tão a sério, que até mesmo a inauguração deles será diferenciada. Por conta do covid-19, Daniel elaborou um meio de celebrar o empreendimento com o público, dar atenção individual e acima de tudo, preservar vidas.
No dia 17, 18, e 19, com hora marcada, o estabelecimento irá receber seus convidados, que serão recebidos com um tour no local, buffet, e apresentação de diversos tratamentos e consultorias especializadas.
Serviço
Redes Sociais
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
Sobre a rede de estética Ad Clinic:
Possui mais de 80 unidades espalhadas por diversas localidades e ainda estima terminar o ano de 2021 com 200 novos espaços. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com investimento de R$ 5 mil. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a Covid-19, o casal iniciou a panfletagem digital, investiu na comercialização de franquias por vendas on-line e expandiu a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário