terça-feira, 29 de novembro de 2022

Como funciona a assistência do plano de saúde pet?

 

freepik

Entenda como funciona a prestação do serviço e o que precisa saber antes da contratação

Não é novidade que os bichinhos de estimação são ótimas companhias e fazem parte da família, por isso, merecem o melhor. Quando o assunto é saúde, a atenção precisa ser redobrada e uma boa opção é contratar um plano de saúde.
Isso mesmo, você não leu errado, há serviços na área voltados para o setor. “Caso o pet fique doente, ou sofra um acidente, tutores irão procurar um serviço especializado. Acontece que em urgência, o dano imprevisto vai sair mais caro”, frisa Simone Cordeiro, sócia proprietária da AuHappy.
Planos veterinários de saúde são ainda mais rentáveis. É possível ter acompanhamento recomendado, com exames e consultas, durante todo o ano. “Você paga uma mensalidade de acordo com a cobertura escolhida e o plano fica responsável pelos gastos com a saúde do animal, incluindo situações de emergência”, completa.
É importante lembrar que ter uma frequência regular de consultas veterinárias é fundamental para evitar problemas de saúde sérios e fazer com que seu pet viva mais e melhor. “Quanto mais próximo for o acompanhamento veterinário, maiores as chances de prevenir doenças e detectá-las precocemente – o que amplia muito a eficácia dos tratamentos”, explica Simone.
Como escolher?
No momento da contratação do plano de saúde para seu pet é preciso ficar atento se os serviços oferecidos estão de acordo com o que você procura. “Há opções de serviços básicos, como consultas regulares, exames de sangue e vacinação. E outras que garantem até a internação do animal e cirurgias que forem necessárias”, cita.
Algumas pessoas confundem plano de saúde com planos de clínicas. No caso dos planos de clínicas, eles são na verdade pacotes de serviços oferecidos por um hospital veterinário ou clínica. “O tutor paga um valor e tem direito a consultas, exames e outros tratamentos daquele estabelecimento, planos de saúde não te deixam restrito a um único lugar. Você paga pelo pacote de serviços oferecidos pela empresa escolhida e depois basta ver qual clínica ou hospital cobre seu plano. Na Au!happy ainda trabalhamos com a opção de reembolso. É a mesma lógica dos planos de saúde humanos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Febre de Oropouche: Conheça a doença similar à dengue que tem atingido o país

                  Febre de Oropouche: Conheça a doença similar à dengue que tem atingido o país Um dos grandes desafios da febre de oropouch...